Instituto Pensar - Texto-base da Autorreforma do PSB em produção

Texto-base da Autorreforma do PSB em produção

Em reuniões semanais, integrantes da Executiva e do Diretório Nacional têm trabalhado na elaboração do texto-base para discussão sobre a Autorreforma do PSB. O documento será submetido à Conferência Nacional partidária, agendada para dias 28 a 31 de novembro, no Rio de Janeiro (RJ). Depois de aprovado, servirá de base para os debates dentro e fora do partido.

Entre os temas discutidos pelo grupo estão a democracia, o sistema político, as políticas sociais, a economia, ciência e tecnologia, inovação, economia criativa, o desenvolvimento sustentável e a Amazônia. No processo de autorreforma, o PSB pretende atualizar o manifesto de fundação e o programa partidário de 1947. Para isso, convidará amplos setores sociais para dar a sua visão sobre o partido e sugerir ideias.

O documento-base estará disponível para consulta pública, acessível a todos os cidadãos e cidadãs, independente de filiação partidária. Especialistas em diversas áreas estão sendo convidados para produzir textos que enriquecerão os debates temáticos.

No dia 14 de setembro, a Fundação João Mangabeira (FJM) e o diretório do PSB no Amazonas realizaram debate sobre a autorreforma no Encontro Estadual das Direções Municipais e Segmentos Organizados, em Manaus.

https://youtu.be/c5UM8jlD1Vk

Fonte: PSB Nacional 



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: